Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish
Translator Widget by Dicas Blogger
Editar esta página (se você tiver permissão) | Denunciar abuso Google Docs – processador de texto, apresentações e planilhas na web.

Mensagem Missionaria


   Os missionários Mórmons têm uma mensagem, uma mensagem tão importante que eles focam parte de suas vidas somente para ensiná-la. Mas que mensagem é essa que, jovem ou idoso, homem ou mulher, esses missionários dedicam tanto para ensiná-la?

       Isto é o que essa mensagem diz: que Jesus Cristo morreu para nos salvar, que Deus nunca irá parar de se comunicar conosco, e que fala a nós através de profetas hoje em dia. Ela fala que a autoridade de Deus e que a pura verdade Dele que foi perdida da terra com a morte dos seus Apóstolos foi restaurada novamente na Terra – depois de séculos de confusão e desvio da Igreja Cristã. Essa confusão e desvio, os Mórmons chamam de a Grande Apostasia.
       Mas a apostasia terminou, pois Deus falou novamente através de profetas. Joseph Smith, o primeiro profeta Mórmon, viu e falou com Deus e Jesus Cristo e foi-lhe dado o mandamento de restaurar sua Igreja. Joseph Smith publicou o Livro de Mórmon em 1829. Esse é livro de registros de um povo que viveu no continente americano séculos atrás – é um registro sobre aquele povo e seus profetas, que falaram com Cristo antes mesmo Dele nascer. E Jesus Cristo, na Crença Mórmon, visitou esse povo do Livro de Mórmon – o livro também é chamado de Um Ouro Testamento de Jesus Cristo.
       Joseph Smith recebeu mais do que o Livro de Mórmon, recebeu também revelações e visões de Deus. Algumas dessas revelações e visões estão registradas no livro de Doutrina e Convênios. O livro Doutrina e Convênios também contem revelações recebidas por outros profetas. Porém, os profetas Mórmons não registram visões e revelações com freqüência em Doutrina e Convênios. De fato, é muito raro. Entretanto, eles falam para toda a Igreja, guiado por Deus e pelo Espírito Santo, a cada seis meses em uma reunião chamada Conferência Geral.
       Uns focalizam o seu trabalho no Livro de Mórmon quando estão ensinando, porque não é tão familiar para as pessoas quanto é a Bíblia. Também, ele tem elementos especiais do que o que os Mormos acreditam é o puro evangelho de Cristo, completo e restaurado. O propósito do Livro de Mórmon é citado em sua introdução – é para “convencer os judeus e os gentios de que JESUS é o CRISTO, o DEUS ETERNO, que se manifesta a todas as nações.” O Livro de Mórmon foi feito para ser trazido à luz no momento em que o foi feito, para fortalecer a fé daqueles que seguiam Jesus Cristo e para convencer outros da Salvação de Cristo.
       Os missionários mórmons também focam em famílias e casamentos eternos – de fato, noMormonismo, membros acreditam que o casamento e a família podem continuar para toda a eternidade. Os missionários irão enfatizar o quão importante a oração familiar, estudo das escrituras em família, e a freqüência de toda a família à Igreja é para manter famílias unidas e fortes contra os ataques dos meios de comunicação e cultura. Eles também irão falar sobre Noite Familiar, que é um tempo reservado para a família estar junta. Eles também falarão sobre as bênçãos de freqüentar os Templos Mórmons.
       Os Mórmons acreditam nos Templos e é nos Templos Mórmons que os casais e as famílias são seladas para toda a eternidade. Missionários Mórmons também falarão sobre quem somos, de onde viemos, e porque estamos aqui na Terra. Na fé Mórmon, todos temos um relacionamento com Deus – e todos somos seus filhos espirituais. Ele tem um plano para cada um de nós.
       Eventualmente, se continuarem com as palestras, se você achar que a mensagem que eles estão ensinando é verdadeira, os missionários irão fazer um convite para que você possa também se unir à Igreja Mórmon. Eles o ajudarão durante o processo de preparação para obatismo – como ter fé em Cristo e em Seu evangelho restaurado, como se arrepender de seus pecados e receber perdão o perdão.
O que você pode fazer?
    Se você tiver a chance de encontrar com os missionários Mórmons, tire um tempo para ouvir o que eles tem a dizer. A mensagem deles pode ser o que você precisa – paz e respostas em um mundo conturbado e muitas vezes confuso, onde prazeres imediatos levam a um caminho onde não existe propósito. Se você tem dificuldades de sobrepujar desafios, se você tem vícios ou pecados que tem dificuldade de sobrepujar, a Igreja irá ajudar a vencer essas coisas e levar mais força ao seu coração. Ela o ensinará o quão importante você é para Deus, que Ele nos ama, e que não estamos sozinhos.
    Os missionários deixarão a mensagem com você – e também lhe pedirão para ler o Livro de Mórmon, o qual contém a palavra de Deus para nós hoje. De fato, o Livro de Mórmon convida todos a deitar os seus fardos aos pés de Cristo e através dele encontrar paz, alegria, e vida eterna:
   “Sim, vinde a Cristo, sede aperfeiçoados nele e negai-vos a toda iniqüidade; e se vos negardes a toda iniqüidade e amardes a Deus com todo o vosso poder, mente e força, então sua graça vos será suficiente; e por sua graça podeis ser perfeitos em Cristo; e se pela graça de Deus fordes perfeitos em Cristo, não podereis, de modo algum, negar o poder de Deus. E novamente, se pela graça de Deus fordes perfeitos em Cristo e não negardes o seu poder, então sereis santificados em Cristo, pela graça de Deus, por meio do derramamento do sangue de Cristo, que está no convênio do Pai para a remissão de vossos pecados, a fim de que vos torneis santos, sem mácula”. (o Livro de Mórmon, Morôni 10:32-33, pg. 531).

Um comentário:

  1. estou mt empresonado com o seu blog ele é mt interesante e mt espirituais amei mesmo

    ResponderExcluir

Obrigado por nos visitar! Volte sempre!
"E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim." (Mateus 24:14)
 

Mórmons Blog Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates